BLOG ARAWAZA BRASIL

Santista sonha em representar Santos na estreia do caratê em Olimpíadas - Brenda Padilha

terça-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2021

Esta é a segunda matéria da série sobre atletas de Santos que tentam vagas para Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, marcados para os meses de julho, agosto e setembro deste ano.

A carateca santista Brenda Padilha (Fupes), 21 anos, pisa nos tatames de Paris, na França, no mês de junho, para enfrentar as melhores atletas do mundo da sua categoria (+61Kg). O objetivo é subir no pódio e garantir o direito de representar a Cidade e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto, no Japão.

Brenda viajará para a Europa com a credencial de ser uma das principais caratecas do Brasil. Ela venceu a competição pré-olímpica em março de 2020. Além disso, tem na bagagem títulos de expressão como o campeonato mundial escolar, além do bicampeonato sul-americano, pan-americano, o tetracampeonato brasileiro e o pentacampeonato paulista. A jovem atleta pensa alto e treina para isso. Ela quer mais que estar em Tóquio: sonha em trazer uma medalha olímpica.

"Desde que o caratê virou esporte olímpico, esse virou meu foco. Meu sonho é trazer uma medalha que sirva de inspiração para outros atletas que estão começando e impulsione ainda mais o meu esporte".

TROCA
Atualmente morando no bairro Embaré, Brenda trocou o balé pelo caratê aos 12 anos, em um projeto social em São Vicente. "Meu pai me incentivou muito. Queria que eu fizesse uma arte marcial. E o balé acabou me favorecendo porque me deu muita coordenação motora e alongamento, que são importantes no caratê".

Há mais de quatro anos ela representa Santos. "Foi onde eu comecei a treinar, na Academia Resistência de Karate, com Professor Bartolo, e defendi nos Jogos Regionais e Abertos. Além de ser a cidade que vivo e estudo (está cursando Fisioterapia), Santos apoia o esporte e isso é muito importante para mim e para a minha modalidade".

ADIAMENTO
A competição em Paris, que Brenda que está preparando, deveria ter sido realizada no ano passado, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19. "É um período triste pela morte de tantas pessoas, mas em relação ao meu treinamento acabou sendo positivo. Aprendi a ser mais resiliente, focar no que eu quero e isso me fortaleceu".

Sem as viagens e competições, Brenda conseguiu tirar proveito da nova realidade. "O calendário era muito apertado. Controlei a ansiedade e voltei para a base. Aqui no Sesi-Cubatão (onde realiza sua preparação) pude estruturar melhor meus treinamentos e estou muito mais preparada que no ano passado".

Fonte da Matéria: Prefeitura de Santos

Se liga na dica da Atleta da Seleção Brasileira - Érica Santos sobre cuidados com os equipamentos

segunda-feira, 15 DE MARÇO DE 2021

Uma das maneiras de obter dicas importantes sobre treinamento específicos para shiai kumite ou kata é por meio das experiências vividas em competições por atletas de alto rendimento no circuito de competições que geralmente acompanhamos.

Engana-se quem pensa que é somente sobre técnicas de karatê que eles vivenciam durante sua viagens. Um desafio constante é manter seus equipamentos de proteção higienizados e bem armazenados. Neste vídeo, a Atleta Érica Santos dá umas dicas sobre esse assunto. Se liga! Clique na imagem ou neste link para assistir: DICA DA ÉRICA!

 

Quatro anos depois, carateca Douglas Brose mantém foco na Olimpíada e relembra início de sonho

terça-feira, 09 DE março DE 2021

Uma caminhada que começou oficialmente há quatro anos, exatamente no dia 3 de agosto de 2016. Foi lá no Rio de Janeiro que o carateca Douglas Brose realizou um de seus maiores sonhos: ver o karatê em uma Olimpíada. E mais especial ainda, justamente na edição que o grande evento será realizado no Japão, um dos grandes berços do esporte.

O brasileiro, que faz parte da comissão de atletas da World Karate Federation (WKF), que esteve envolvida do início ao fim do processo, relembra o grande momento. “Sem dúvida nenhuma foi um dia histórico para o nosso esporte. Um dia que mudaria a vida de todos nós atletas do karatê. Particularmente, foi um dos dias mais felizes da minha vida, ainda mais porque tive a oportunidade de lutar por isso e acompanhar, literalmente, tudo de perto. Uma data para nunca ser esquecida, não vamos deixar o nosso sonho morrer”, destacou o atleta, que é capitão da Seleção Brasileira, terceiro-sargento do Exército Brasileiro e soma mais de 250 medalhas na carreira, entre elas, duas de ouro no mundial.

Com a Olimpíada remarcada para 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, o sonho de disputar a competição foi adiado. Enquanto tudo segue suspenso, Douglas Brose mantém rotina de treinos em casa. “Já são quase cinco meses treinando de casa mesmo, mas sem baixar o ritmo. Treinos fortes e com intensidade. No último mês tenho treinado com o meu parceiro Vinícius Figueira, e vem sendo bem importante, um ajuda o outro. Seguimos assim, sem perder o foco na Olimpíada. Um dia de cada vez”, concluiu.

Fonte: Av Assessoria

Bicampeão mundial Douglas Brose lança seu Instituto Social visando fomentar o karatê no país

TERÇA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2021

O desafiador ano de 2020 mostrou o quanto somos vulneráveis, mesmo diante de um inimigo invisível, que foi o novo coronavírus. Empregos foram perdidos, vidas ceifadas, grandes empresas estão sendo fechadas e seguimos assistindo o aumento substancial da desigualdade social num país que já sofria com muitos problemas.

Foi esse contexto que motivou o carateca Douglas Brose a colocar em prática um sonho antigo. Fundado em 2011, o Instituto Douglas Brose começará a atuar com mais intensidade a partir deste ano.

“O Instituto já está criado há muitos anos. A gente sempre fez eventos através dele, como os Training Camps, mas a ideia agora, até em função da pandemia, é potencializar a parte social. Estamos iniciando a parte de divulgação e captação também” revelou Brose, que bicampeão mundial e um dos maiores ícones do esporte a nível mundial.

O Instituto será capitaneado pelo próprio Douglas Brose e sua esposa, Lucélia Brose, técnica da seleção brasileira de Karatê, além de apoiadores que desejam auxiliar no fomento do esporte no Brasil.

“Estamos estruturando projetos para que a gente consiga viabilizar recursos junto ao Ministério dos Esportes e, na sequência, colocar em prática vários eventos que temos planejado não só em Florianópolis, onde residimos, mas em várias cidades do país”, destacou.

Em paralelo ao Instituto, o carateca segue treinando forte ainda visando uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Sem competições oficiais programadas no Brasil, Brose está reunindo sua documentação para participar do campeonato espanhol no mês de março.

“Devo estar viajando no início de março para Espanha. A competição iniciará no final do mês e ainda teria um tempo para boas sessões de treinamentos por lá. Preciso continuar competindo em alto nível para buscar essa vaga em Tóquio”, finalizou o brasileiro.

Fonte: Av Assessoria

Sobre a loja

Arawaza Brasil é a representante oficial da marca no país, sendo uma das maiores marcas do karatê mundial. Nossa loja é especializada em materiais esportivos para karatê, possuindo equipamentos aprovados pela WKF (World Karate Federation), garantindo assim mais segurança, qualidade e conforto aos praticantes. Arawaza - All the power you need!

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

ARAWAZA BRASIL ARTIGOS ESPORTIVOS EIRELI - CNPJ: 15.718.352/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2021

GET NOTIFICATIONS